Polícia

Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco

Vítima tinha 17 anos e estava desaparecida desde o último sábado

Por 7Segundos 12/02/2026 07h07 - Atualizado em 12/02/2026 07h07
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Vítima tinha 17 anos e estava desaparecida desde o último sábado - Foto: Reprodução

O corpo de uma jovem trans de 17 anos, conhecida como Manu, foi localizado nesta quarta-feira (11) em uma área de mata no município de Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió. A adolescente estava desaparecida desde o último sábado (7) e o caso mobiliza forças de segurança e perícia criminal.

De acordo com informações preliminares, a cabeça da vítima foi encontrada por volta das 7h30, às margens de uma estrada, e o restante do corpo foi localizado horas depois, em uma grota de difícil acesso, a cerca de 300 metros do primeiro ponto. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a ocorrência e realizaram os procedimentos de perícia e remoção do cadáver.

Manu era estudante e morava no próprio município. Segundo conhecidos, ela participava ativamente de manifestações culturais locais, como quadrilhas juninas e apresentações de coco de roda. A reportagem recebeu imagens do local, mas optou por não divulgá-las devido ao teor de violência.

Ainda segundo a Polícia Militar, um suspeito chegou a se apresentar espontaneamente na delegacia acompanhado de um familiar, teria confessado envolvimento no crime, mas não indicou a localização do corpo. Após o depoimento, ele foi liberado. A polícia informou que o homem seria ligado a uma facção criminosa, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

O caso está sendo tratado como homicídio, e novas diligências devem ser realizadas para esclarecer a motivação e a autoria do crime.