Operação Tampa Bueiro inicia nova etapa sentido Litoral Norte a partir desta segunda (23)
Serviços iniciam Avenida Roberto Mascarenhas Brito, em Cruz das Almas, e seguirão no sentido da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, em Jacarecica
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) inicia, nesta segunda-feira (23), uma nova etapa da Operação Tampa Bueiro, começando no bairro de Cruz das Almas e seguindo até Jacarecica. Os serviços terão início na Avenida Roberto Mascarenhas Brito e seguirão no sentido da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito.
A previsão é que os trabalhos sejam executados ao longo das próximas duas semanas, sempre no período noturno, das 21h às 5h, com o objetivo de minimizar impactos no tráfego da região.
Durante a execução dos serviços, motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pelos trechos contemplados. Os pontos que receberem intervenção durante a noite e madrugada permanecerão isolados e devidamente sinalizados ao longo do dia seguinte aos serviços, garantindo o tempo adequado de cura dos materiais utilizados no assentamento das tampas.
A Operação Tampa Bueiro é uma iniciativa da Seminfra voltada à correção de desníveis de tampas de poços de visita em toda a capital. Desde o lançamento do programa, em outubro de 2025, mais de 70 vias já foram contempladas, com o nivelamento de cerca de 350 tampas.
Entre as vias já atendidas estão a Avenida Josefa de Melo, a Avenida Benedito Bentes e a Rua do Sol, além de outros corredores importantes para a mobilidade urbana de Maceió.
Para o vice-prefeito e gestor da pasta, Rodrigo Cunha, a continuidade da operação reforça o compromisso da gestão com a segurança e a melhoria das condições de tráfego na cidade. “A Operação Tampa Bueiro é uma ação importante para garantir mais segurança e conforto para quem circula por Maceió. Estamos avançando por diferentes regiões da cidade, atendendo demandas antigas da população e promovendo intervenções que fazem diferença no dia a dia dos motoristas e pedestres”, destacou.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
