Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
A influenciadora Thais Carla perdeu recentemente 90 kg com cirurgia bariátrica e rotina de treinos, e disse ainda “estranhar” as mudanças
Thais Carla apareceu em suas redes sociais, nesta quarta-feira (25/3), para compartilhar um vídeo se olhando em frente ao espelho depois de um treino intenso na academia. A dançarina aproveitou para mostrar algumas mudanças no seu corpo, causadas pelo seu processo de emagrecimento, e admitiu uma certa “estranheza” ao ver a transformação.
Ela disse ainda não ficar totalmente à vontade ao observar as mudanças em sua estrutura física atual, e ressaltou que a nova aparência demanda um processo de descoberta pessoal. “Olha os ossinhos [da clavícula] da garota! Eu fico olhando isso e acho tão estranho, gente. É tudo tão novo… Vocês não fazem ideia.”
Reprodução/Redes sociais.

Thais Carla
“Por isso é que você tem que se olhar e se entregar. Porque, senão, às vezes se perde no meio de uma caminhada. Porque não está se olhando, não está prestando atenção no que é de verdade. Olha mesmo para você, para si, para dentro dos seus olhos. Bora se olhar”, acrescentou na publicação.
A influenciadora perdeu 90 kg após bariátrica e rotina de cuidados intensos. Ela encarou o procedimento médico em abril de 2025 e, mesmo antes da intervenção, promoveu uma mudança de hábitos, incluindo treinos na academia.
Debate sobre dismorfia corporal
A fala da influenciadora viralizou e levantou debate sobre dismorfia corporal ou transtorno dismórfico corporal (TDC), condição que vai além de uma simples insatisfação com a aparência.
De acordo com a psicanalista Bruna Barros, o TDC se difere um pouco do relato da dançarina. O quadro é caracterizado por uma preocupação excessiva com supostos defeitos no corpo ou no rosto — falhas, muitas vezes, invisíveis aos outros, mas que se tornam obsessivas para quem sofre.
Reprodução/Redes sociais.

Thais Carla
“A pessoa sente angústia real e passa a evitar situações sociais por medo de julgamentos. Isso compromete a autoestima e pode desencadear quadros de ansiedade, depressão e até isolamento”, explica.
Esse transtorno psicológico pode se manifestar por meio de comportamentos compulsivos, como passar horas na frente do espelho, fazer comparações constantes com outras pessoas ou buscar mudanças físicas repetidamente, muitas vezes por meio de dietas restritivas ou cirurgias plásticas.
Últimas notícias
Polícia Civil de Alagoas define novo delegado adjunto após afastamento de Gustavo Xavier
Rodrigo Cunha assume a Prefeitura de Maceió após saída de JHC
Justiça Federal determina afastamento de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
“Dever cumprido”: JHC deixa a Prefeitura de Maceió para disputar as eleições deste ano
Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência da República
“Domingo é Massa” celebra a Páscoa com programação especial no Parque Centenário
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
