Após repercussão, vereador pede desculpas por chamar orla de Maceió de 'favela'
Declaração gerou críticas e reação de autoridades e moradores alagoanos
O vereador Nitinho Vitale (PSD-SE) voltou a se pronunciar publicamente após a repercussão negativa de uma declaração feita durante sessão na Câmara Municipal de Aracaju, na última quarta-feira (15), em que comparou a orla de Maceió a uma “favela”. A fala gerou críticas nas redes sociais e forte reação de autoridades e moradores alagoanos.
Em nova manifestação, o parlamentar pediu desculpas ao povo de Maceió e a todo o Estado de Alagoas, além do prefeito, do presidente da Câmara Municipal e dos vereadores da capital. Ele classificou a declaração como “inapropriada e infeliz” e afirmou reconhecer que suas palavras acabaram sendo ofensivas, mesmo sem intenção.
“Reconheço que, embora não tenha sido minha intenção, minha fala soou ofensiva aos alagoanos e maceioenses, que têm orgulho de seu Estado, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, conhecido como o ‘Caribe Brasileiro’”, afirmou.
O vereador também destacou a hospitalidade do povo alagoano e disse ter convivido com a cidade em diferentes momentos. Segundo ele, o objetivo agora é formalizar a retratação por meio de canais institucionais. O gabinete informou que já iniciou tratativas com a Câmara Municipal de Maceió para um pedido oficial de desculpas.
Além disso, Nitinho Vitale adiantou que fará um pronunciamento formal na próxima sessão legislativa e propôs, inclusive, a realização de uma sessão conjunta entre as Câmaras de Aracaju e Maceió como forma de desagravo institucional.
A polêmica começou quando, ao defender regras mais rígidas para ocupação de espaços públicos nas orlas de Aracaju, o vereador citou Maceió como exemplo negativo. A fala rapidamente viralizou e gerou repercussão nacional.
Últimas notícias
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
