Fabio Costa destaca sucesso da Corrida Acorda Brasil e fala em fortalecimento da direita em AL
Evento contou com caminhada, corrida, execução do Hino Nacional e presença de lideranças conservadoras de diferentes estados
Parte da Orla de Maceió amanheceu ocupada por apoiadores da direita, atletas amadores, famílias e lideranças políticas durante a Corrida e Caminhada Acorda Brasil, realizada neste domingo. O evento, organizado pelo deputado federal Delegado Fabio Costa e pelo vereador Leonardo Dias, reuniu centenas de participantes em uma programação marcada por esporte, mobilização popular e pautas ligadas ao conservadorismo.
Ao longo da manhã, participantes ocuparam a orla em um clima de confraternização e forte presença política. O evento contou com a participação de Carlos Bolsonaro, além de nomes como Alfredo Gaspar, Rodrigo Valadares e ex-ministro governo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado. A programação incluiu corrida, caminhada, execução do Hino Nacional e encontros com lideranças e apoiadores, tanto de Alagoas, quanto de outros estados.
Fabio Costa afirmou que o evento superou as expectativas e destacou o caráter pacífico e popular da mobilização. “Foi uma demonstração de união, participação popular e defesa dos valores que essas pessoas acreditam. Ver famílias inteiras participando, ocupando a orla e mostrando essa força foi algo muito importante”, disse o parlamentar.
Segundo o deputado, a corrida também simboliza um momento de fortalecimento da direita no estado. Para ele, a grande adesão do público mostra que existe mobilização social em torno de pautas como liberdade, segurança pública, defesa da família e participação popular.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 40 iPhones e falsos perfumes importados são encontrados em ônibus no Agreste de AL
Homem é preso após ameaçar e chamar companheira de 'rapariga' em Feira Grande
Homem é denunciado por xingar o próprio pai sempre que bebe em Arapiraca
Penedo integra projetos cooperados e estratégia de captação de recursos durante 10ª ECriativa
Estudantes de escolas da Prefeitura de Penedo avançam para etapa inter-regional do JEAL 2026
Prefeito de Rio Largo vai a Brasília cobrar agilidade em obras de contenção na Mata do Rolo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
