Moradores de Bangladesh vão às ruas comemorar a convocação de Neymar
País asiático tem uma das torcidas estrangeiras mais apaixonadas por Brasil e Argentina.
Moradores da região de Comilla, em Bangladesh, foram às ruas com bandeiras do Brasil e para homenagear o jogador Neymar Jr. antes da convocação para a Copa do Mundo, no domingo (17).
Vídeos divulgados por emissoras locais DBC News e Ekhon TV mostram torcedores carregando bandeiras brasileiras e comemorando em clima de festa. A ação viralizou nas redes sociais.
“Na verdade, essa homenagem ao Neymar representa o nosso amor pelo Brasil. Todas essas bandeiras mostram a empolgação com a Copa do Mundo”, disse um torcedor não identificado à TV local.
“Todos aqui são torcedores da seleção brasileira, e graças à união dos torcedores conseguimos erguer essa bandeira.”
Também houve mobilizações de torcedores da Argentina, rival histórica do Brasil entre os fãs bengaleses.
Bangladesh reúne uma das torcidas estrangeiras mais apaixonadas por Brasil e Argentina. Ex-colônia britânica, o país integrou a Índia e o Paquistão antes de conquistar a independência, em 1971.
Apesar da paixão pelo futebol, a seleção bengalesa não tem tradição relevante no esporte. O principal esporte nacional é o críquete.
A popularidade de Brasil e Argentina cresceu a partir da década de 1980, quando a televisão se tornou mais acessível e permitiu que a população acompanhasse com maior frequência as Copas do Mundo e os principais jogadores sul-americanos.
Desde então, atletas brasileiros e argentinos passaram a ser tratados quase como celebridades.
A rivalidade entre torcedores também já provocou episódios de violência. Em junho de 2022, sete pessoas ficaram feridas em uma briga entre fãs de Brasil e Argentina no país.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
