Gabi Gonçalves defende participação feminina na política durante MBA Eleições 360°
Deputada participou do painel “Mulheres em espaços de poder” e destacou a importância da presença feminina nos ambientes de decisão
A deputada estadual Gabi Gonçalves participou, na última semana, do MBA Eleições 360°. Durante o painel “Mulheres em espaços de poder”, a parlamentar destacou a importância da representação feminina nos ambientes de tomada de decisão. O evento reuniu dezenas de profissionais da comunicação e do meio político, além de lideranças de destaque nos cenários local e nacional.
Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas, Gabi Gonçalves acumula doze anos de vida pública. Antes de ser eleita deputada estadual, atuou como secretária de Relações Institucionais de Rio Largo, onde contribuiu para a implementação de políticas voltadas à atenção de mulheres e crianças. De acordo com a parlamentar, ser mulher na política exige sensibilidade para pautas que, muitas vezes, permanecem invisibilizadas.
“Estar na política como mulher é entender que representatividade não é apenas ocupar um espaço, mas garantir que diferentes vozes, experiências e realidades sejam ouvidas nos locais onde as decisões são tomadas. Quando mais mulheres participam da construção das políticas públicas, a sociedade passa a ser enxergada de forma mais completa”, destacou.
A atuação de Gabi Gonçalves na Assembleia Legislativa é reconhecida pela defesa de pautas voltadas às mulheres. Entre as iniciativas de sua autoria estão a Lei Estadual nº 9.152/2024, que institui a Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo, e a Lei nº 8.917/2023, que criou o Selo Flor de Lótus, destinado a incentivar a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica por empresas prestadoras de serviço ao Estado.
Além disso, a deputada é idealizadora do Catálogo Raízes Criativas, projeto que oferece capacitação para mulheres empreendedoras e cria oportunidades de comercialização de produtos, geração de renda e fortalecimento da autonomia financeira. Mais recentemente, também apresentou a Lei de Atenção Integral à Endometriose, aprovada pela Assembleia Legislativa, que amplia o acesso a diagnóstico, acompanhamento e tratamento para mulheres afetadas pela doença.
“Enquanto secretária, pude acompanhar de perto a realidade de muitas mulheres que enfrentavam dificuldades para acessar serviços de saúde. Por isso, uma das minhas primeiras ações foi garantir a presença de uma ginecologista em cada Unidade Básica de Saúde de Rio Largo, fortalecendo uma rede de acolhimento, prevenção e tratamento voltada à saúde feminina”, concluiu.
Últimas notícias
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
