'Castigo por desobediência': criança de três anos tinha hematomas, trauma nasal e mordida
Menor também se queixava de dores e apresentava dificuldade para caminhar; casal foi preso em flagrante
Uma criança de apenas três anos foi resgatada após uma denúncia de violência no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O padrasto e a mãe da vítima foram presos em flagrante na noite da sexta-feira (5), suspeitos de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de agressões contra a criança. No local, o padrasto e a genitora alegaram que a situação se tratava apenas de um castigo por desobediência.
No entanto, os policiais constataram que a criança apresentava múltiplos hematomas pelo corpo e uma lesão recente no rosto. Conforme o registro da ocorrência, a vítima relatou ter sido agredida com chinelo e cabo de carregador, além de ser obrigada a permanecer de joelhos por longos períodos. Vizinhos também teriam presenciado os castigos.
A criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Segundo a avaliação, a vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo, trauma nasal, lesão na boca e uma marca de mordida na região do tórax. A criança também se queixava de dores e apresentava dificuldade para caminhar.
Inicialmente, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), com acompanhamento do Conselho Tutelar, para apuração de uma possível violência sexual. Contudo, os exames descartaram essa hipótese e confirmaram apenas lesões físicas decorrentes das agressões.
Diante da situação, o padrasto e a mãe foram presos em flagrante. O caso foi enquadrado no crime de maus-tratos contra menor de 14 anos, previsto no artigo 136 do Código Penal.
A criança ficou sob a proteção do Conselho Tutelar, enquanto os dois autuados permaneceram à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
