Coelha percebe fogo, acorda moradores e 'salva' família de incêndio
Cinco pessoas estavam na casa no momento do incêndio
Uma coelha de estimação foi decisiva para salvar uma família durante um incêndio registrado na madrugada de terça-feira (9), em uma residência na rua Major Isidoro, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. O animal começou a agir de forma incomum, batendo e arranhando a porta do quarto, o que acordou os moradores e permitiu que eles deixassem o local a tempo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), cinco pessoas estavam na casa no momento do incêndio: Miguel Mendes, de 63 anos, Natália França, de 38, Ingrid Magalhães, de 23, Miguel Antônio, de 19, e a bebê Maria Luíza Ribeiro, de nove meses. Apenas uma pessoa precisou de atendimento pré-hospitalar no local e foi liberada em seguida.
O morador Miguel Mendes relatou que a coelha Nina, criada pela família há seis anos, costumava circular pela cozinha durante a noite e nunca havia apresentado comportamento semelhante.
“Ela bateu uma vez, depois outra. Na terceira vez foi mais forte. Quando eu abri a porta, vi o fogo já no quarto do meu filho e na cozinha. Foi desespero”, contou.
Segundo ele, o alerta feito pelo animal foi fundamental para que todos conseguissem sair da residência com segurança. Após a saída da família, Nina desapareceu por alguns minutos, mas foi localizada pelos bombeiros em um beco próximo e devolvida aos donos.
Miguel afirmou ainda que a coelha nunca havia demonstrado esse tipo de comportamento antes. “Ela só fazia isso quando faltava comida na vasilha. Fora isso, nunca tinha feito nada parecido”, disse.
Emocionado, ele destacou o vínculo da família com o animal e afirmou que considera Nina parte essencial da casa.
“Ela é tudo pra nós. Salvou a nossa vida, a vida da minha família. A gente acha até difícil de acreditar, mas foi ela que nos avisou de todo jeito”, afirmou.
Segundo os bombeiros, durante o atendimento a ocorrência, a equipe utilizou cerca de 800 litros de água para controlar e extinguir o fogo no imóvel.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
