[Vídeo] Cachorro vira 'cãoguru' na hora do passeio e faz sucesso nas redes sociais
Frederico foi resgatado de maus-tratos em Canoas e adotado por duas jornalistas em Porto Alegre. Ritual de descer o corredor do prédio apoiado nas patas traseiras diverte moradores do bairro
Quando a porta do elevador se abre, o cachorro Frederico se transforma. Apoiado apenas nas patas traseiras, pula de alegria e caminha pelo corredor como se fosse um "cãoguru". A cena inusitada, registrada em Porto Alegre, já acumula um milhão de visualizações no TikTok.
O vídeo foi publicado pela jornalista Geovana Benites, que se considera "tia" do animal. Ela divide a casa com a também jornalista Rochane Carvalho, a tutora do pet.
@geovanasbenites todo passeio é uma aventura pra ele @Rochane Carvalho #cachorro #fyp ♬ som original - Almanaque Retrô
O ritual de passeio de Frederico é sempre o mesmo. "Se ele sair dez vezes, dez vezes fará uma fuzarca. O ritual é sentar na escada para esperar o elevador, latir quando chega, dar uma mega pulo quando a porta abre e depois descer o corredor de saída em duas patas só", conta Geovana.
A agitação chama a atenção no bairro, e o cão costuma atravessar a rua em duas patas.
"No começo, a gente ficava com vergonha e fazia passeios mais rápidos, depois entendemos que é o jeitinho dele e nos divertimos", relata a tutora.
A energia de Frederico é uma marca desde a adoção, em novembro de 2024. O cão foi resgatado por uma ONG em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi localizado em uma casa abandonada com mais de 10 cachorros, em condições insalubres.
As amigas decidiram adotar o animal para dar mais vida à casa.
"Recém tínhamos nos mudado, duas amigas que moram juntas, e a gente achou que a casa precisava de mais vida. Então, resolvemos pegar mais um pet, pra fazer companhia pra nós e pro Yuri, o gato", conta Rochane.
Apesar do receio inicial, a convivência na casa é pacífica. "No começo, tínhamos receio da relação gato e cachorro, mas os dois se dão super bem. Vivem momentos de tapas e beijos", diz Geovana.
Para lidar com a agitação de Frederico, que chegou a comer o marco da porta da cozinha no terceiro dia no novo lar, ele já passou por aulas com dois adestradores.
O pet ainda frequenta uma creche duas vezes por semana. "Essa foi uma alternativa que pensamos pra que ele pudesse explorar ao máximo a energia durante o dia e socialize com outros cachorros", relata Geovana.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
