Filho é preso acusado de maus-tratos contra mãe idosa em Maceió
Fato foi registrado no bairro Poço
Um filho foi preso acusado do crime de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa, no bairro Poço, na região central de Maceió. A prisão foi registrada na tarde desta quarta-feira (17). A vítima é aposentada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e também sofria uma espécie de abandono financeiro, com o acusado sendo suspeito de ficar com o valor da aposentadoria de cerca de R$ 16 mil.
Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foram acionados pela advogada da família, que informou que a idosa vinha sofrendo maus-tratos por parte do filho, dentro de casa. A denunciante também comunicou que a irmã do suspeito teme que ele lhe agrida e ela está com medo de aproximar-se para intervir na situação da mãe.
Os militares foram até o Poço e de acordo com a vizinhança, apesar da renda considerada elevada, a mulher vivia em situação precária: estava há cinco meses com a energia elétrica cortada e dependia da solidariedade dos vizinhos para se alimentar. Os vizinhos informaram que eram eles mesmo que garantiam café da manhã, almoço e jantar para a vizinha idosa.
Com a autorização da filha da vítima, os agentes entraram no apartamento. No interior do imóvel estava a vítima e o suspeito. Os PMs constataram que a idosa vivia em situação insalubre, com indícios de que os cômodos não vinham recebendo limpeza havia algum tempo. A mulher estava nervosa diante de toda a situação.
Durante a abordagem, a equipe policial também constatou que o acusado já possui passagem anterior pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, na parte alta da capital alagoana, onde a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Urna eletrônica apresenta defeito e atrasa votação no Prado, em Maceió
Renan Filho vota em Maceió e projeta vitória no primeiro turno
Juiz eleitoral Anderson Passos avalia início da votação em Arapiraca
Flávio Bolsonaro é o primeiro presidenciável a votar
Incêndio de grandes proporções em área de mata assusta moradores de Santana
Ciclista é agredido por casal e tem bicicleta roubada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
