Zelador é homenageado em delegacia que trabalhou por mais de 10 anos
Servidor chora e ganha quadro com cadela que cuidava em despedida
Servidores do Complexo de Delegacias de Parnaíba, no litoral do Piauí, fizeram uma surpresa para homenagear o zelador Ivonildo Eufrazio, de 67 anos, em seu último dia de trabalho, na sexta-feira (12).
Ivonildo se aposentou após quase 10 anos de trabalho por motivos de saúde, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) meses atrás.
A homenagem foi registrada pelos próprios servidores e publicada nas redes sociais no perfil de delegados do complexo. O zelador foi recebido com aplausos de dezenas de funcionários, balões azuis e brancos e um quadro com um desenho dele e da cadela que cuidava, apelidada de "Delegada".
Ivonildo, também conhecido como "Seu Chilas", participou da reforma da unidade, foi vigia do local e, mais recentemente, integrou a equipe de serviços gerais.
"Presente desde os primeiros momentos do complexo, ainda nos tempos em que o local funcionava como o antigo Colégio Clóvis Salgado, Seu Chilas acompanhou diferentes gestões, gerações de policiais e servidores, sempre deixando sua marca de dedicação, simplicidade e cuidado com todos. Hoje, todos nós agradecemos pelos anos de trabalho, compromisso e convivência", escreveu o delegado Ayslan Magalhães.
No vídeo, Ivonildo chora e é abraçado por funcionários. Além do quadro, ele ganhou um bolo e uma cadeira de balanço.
"Vocês deram tudo de bom pra mim, me deram apoio pra eu vencer a vida, e hoje eu estou com uma nova vida", relatou Ivonildo no momento da homenagem.
Amizade com "Delegada"
Segundo a sobrinha de Ivonildo, Sara Silva, ele era muito apegado ao trabalho e à cachorrinha que cuidava e sente saudade das atividades diárias.
"Não aceitou muito o afastamento, pois sempre teve apego ao trabalho, o que o afetou emocionalmente. Ele vai sentir muita saudade, pois era o que mais gostava de fazer, além da falta da cachorrinha Delegada", disse a sobrinha.
Delegada é mascote da delegacia e recebeu o apelido de Ivonildo. Agora, segue sob os cuidados dos delegados.
Apesar da aposentadoria, Ivonildo continua visitando a cadela. Ele mora em frente ao local e é levado por familiares sempre que possível.
Últimas notícias
Cabo Bebeto questiona números apresentados sobre educação em Alagoas
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
