Pocilga é interditada após denúncia no bairro São Jorge, em Maceió
Denúncia veio do Ministério Público Estadual
Uma ação coordenada pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam), resultou na interdição de uma pocilga no Conjunto Luiz Pedro, no bairro São Jorge. A denúncia foi encaminhada pelo Ministério Público Estadual e, além do Iplam, participaram da operação a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Unidade de Zoonoses.
No local, eram criados e comercializados suínos. A criação desses animais é proibida no município através da Lei Municipal nº 5.318/2003, devido aos graves riscos à saúde pública. A fiscalização também constatou que o descarte dos dejetos também era inadequado, trazendo riscos para o meio ambiente.
"O responsável pela criação foi devidamente notificado e orientado, sendo concedido o prazo de 15 (quinze) dias para realizar a limpeza completa do local e promover a retirada dos suínos, em conformidade com as determinações dos órgãos competentes", afirmou Rui Lisboa, diretor técnico de Fiscalização Ambiental do Iplam.
A população pode ajudar a fiscalização, denunciando através do site https://www.iplam.maceio.al.gov.br/servicos/ ou pelo e-mail: [email protected]
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
