Teca Nelma participa de roda de conversa sobre direitos e desafios das mulheres negras
Vereadora é autora da lei que instituiu o Julho das Pretas e da reserva de 20% das vagas em concursos públicos de Maceió
A vereadora de Maceió Teca Nelma participou, neste sábado (25), de uma roda de conversa sobre os direitos e os desafios das mulheres negras em Alagoas. O encontro reuniu mulheres para contribuir para o debate sobre políticas públicas no estado.
Na ocasião, Teca destacou seu compromisso em escutar e atuar como aliada na luta antirracista e na defesa dos direitos das mulheres negras.
“Não podemos falar sobre a realidade de mulheres negras sem ouvir o que elas têm a dizer. Eu estou aqui para escutar, aprender e usar o meu mandato como caixa de ressonância para aquilo que for levantado. Meu compromisso é transformar essa escuta em iniciativas capazes de enfrentar desigualdades históricas”, afirmou Teca.
Ao longo de sua atuação parlamentar, Teca Nelma tem participado, junto a diferentes movimentos e organizações, de um processo coletivo de construção de iniciativas voltadas à promoção da igualdade racial e à valorização da cultura afro-brasileira.
A vereadora é autora da lei que reserva 20% das vagas para pessoas negras nos concursos públicos da prefeitura de Maceió, da legislação que instituiu o Julho das Pretas no calendário oficial do Município, da lei que reconhece o Xangô Rezado Alto como patrimônio cultural imaterial de Maceió e da lei que prevê vedação à nomeação para cargos públicos municipais de pessoas condenadas por racismo.
“Quando a gente olha para os dados de Alagoas, entende que não estamos falando de problemas isolados. Estamos falando de violência, de desigualdade no acesso à saúde, à educação, ao trabalho e à renda. Uma política pública que não considera o racismo e as desigualdades que atingem as mulheres negras não consegue enfrentar esses problemas de verdade”, declarou.
Últimas notícias
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
