Quatro homens são presos por violência doméstica em menos de 24h em AL
Dentre os casos está uma tentativa de feminicídio em Ipioca, Maceió
A violência doméstica voltou a acender o alerta em Alagoas neste domingo (26). Em um intervalo de poucas horas, as forças de segurança registraram pelo menos quatro ocorrências graves de agressões contra mulheres em Maceió e Arapiraca. Os casos envolveram esganamento, agressões físicas, ameaças de morte com faca, violência psicológica e lesão corporal, resultando na prisão em flagrante de quatro suspeitos.
As ocorrências foram atendidas por equipes da Polícia Militar e encaminhadas às Centrais de Flagrantes e de Polícia Civil, onde os procedimentos foram lavrados com fundamento na Lei Maria da Penha.
Esganamento e ameaças em Ipioca
A primeira ocorrência foi registrada nas primeiras horas da manhã, por volta das 8h20, no bairro de Ipioca, em Maceió. Policiais da Força Tática foram acionados por uma mulher que buscava apoio para retirar seus pertences da residência sem correr riscos.
Segundo relato da vítima, o companheiro vinha fazendo constantes ameaças de morte e já havia praticado agressões físicas anteriormente. Entre os episódios de violência, ela afirmou ter sido esganada pelo agressor, situação considerada de alto risco para feminicídio.
Diante das informações e do histórico recente de violência, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso pelos crimes de ameaça e violência doméstica.
Ex-marido agride mulher e causa confusão no Benedito Bentes
Pouco depois, por volta das 10h, outra equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital.
A vítima informou que havia sido agredida com fortes puxões de cabelo na noite anterior. Na manhã de domingo, o ex-companheiro, embriagado, voltou a procurá-la na residência da ex-sogra, onde passou a intimidá-la e importuná-la.
O suspeito foi localizado pelos policiais e, devido ao comportamento agressivo e ao estado de embriaguez, precisou ser algemado antes de ser levado à Central de Flagrantes. A prisão em flagrante também foi ratificada por violência contra a mulher.
Vizinhos impedem possível feminicídio
Ainda no Benedito Bentes, por volta das 13h, uma terceira ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após um homem tentar atacar a própria companheira utilizando uma faca.
De acordo com a vítima, o agressor a ameaçou de morte e iniciou as agressões com a arma branca. A tentativa só não terminou em tragédia porque moradores da região perceberam a situação, conseguiram desarmar o suspeito e o imobilizaram até a chegada da polícia.
A faca foi apreendida e o homem encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por violência doméstica e ameaça.
Ciúmes terminam em agressão e prisão em Arapiraca
Já no Agreste alagoano, uma equipe da Rádio Patrulha do 3º Batalhão foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.
Segundo a vítima, o companheiro vinha apresentando comportamento extremamente ciumento ao longo da última semana, dirigindo insultos e ofensas motivados por desconfianças envolvendo um amigo do próprio suspeito.
No domingo, quando a mulher decidiu deixar a residência, foi surpreendida pelo agressor, que a atacou com uma mordida, provocando lesão corporal e forte abalo emocional.
Sem reagir às agressões, a vítima procurou ajuda da Polícia Militar e manifestou interesse em registrar boletim de ocorrência para solicitar medida protetiva de urgência.
O casal foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde o homem teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes relacionados à violência doméstica.
Últimas notícias
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
