JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Pré-candidato ao Governo de Alagoas percorreu a feira livre do município e ouviu demandas de moradores e lideranças locais
O pré-candidato ao Governo de Alagoas, JHC, participou na manhã deste sábado (1º) de uma caminhada pela feira livre de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. A agenda reuniu apoiadores, moradores, comerciantes, agricultores e lideranças políticas da região.
Durante o percurso, JHC conversou com a população e apresentou propostas voltadas ao desenvolvimento do município, considerado um dos principais polos da Zona da Mata e com influência sobre cidades como Branquinha, Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú e São José da Laje.
Segundo o pré-candidato, apesar da importância regional, União dos Palmares ainda enfrenta desafios sociais que exigem investimentos e geração de oportunidades.
“Apesar da importância que tem na região, União ainda convive com indicadores sociais que evidenciam a necessidade de mais investimentos e oportunidades para o povo. Hoje, 42% da população depende do Bolsa Família. Queremos mudar essa realidade trazendo mais prosperidade e oportunidades para cá”, afirmou.
Entre os temas abordados durante a visita, JHC destacou a necessidade de fortalecer a agricultura familiar, principal atividade econômica de parte da população rural do município. Ele também citou demandas apresentadas pelos moradores, como a construção de um matadouro público, melhorias na infraestrutura urbana, pavimentação e incentivo à produção agrícola.
Na educação, o pré-candidato defendeu investimentos para reduzir os índices de analfabetismo e ampliar o acesso à qualificação profissional.

Saúde foi uma das principais demandas
Durante a caminhada, o ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, afirmou que a situação da saúde pública está entre as maiores preocupações da população.
Segundo ele, o hospital da cidade enfrenta dificuldades no atendimento e apresenta problemas recorrentes.
Kil Freitas também destacou a recepção da população durante a visita de JHC à feira livre.
“União é uma cidade que sempre abraçou o Jota. A caminhada de hoje mostrou isso. Os feirantes receberam o Jota de braços abertos”, declarou.
A feirante Maria Francisca da Silva também falou sobre a visita e disse ter esperança de melhorias para o município.
A caminhada faz parte da agenda de visitas que JHC vem realizando pelo interior de Alagoas com o objetivo de ouvir demandas da população e apresentar propostas para diferentes regiões do estado.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
