Mais 1.400 candidatos são convocados na 4ª chamada do PSS da Educação em Maceió
Entrega de documentação para formalização dos contratos começa dia 4 e prossegue até 13 de agosto
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 1.400 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2026, para reforçar o quadro de profissionais da rede de ensino.
A convocação foi publicada na edição extraordinária do Diário Oficial de sexta-feira (31). Dos 1.400 profissionais, mais de mil convocados são para o cargo de auxiliar de sala.
Também foram chamados 88 professores dos anos iniciais (1º ao 5º ano), 63 professores de Educação Infantil, 40 professores de Educação Física, 80 merendeiros, 28 professores de Sala de Recursos/AEE, 16 intérpretes de Libras, 12 psicólogos, 10 assistentes sociais, nove professores de Língua Portuguesa, nove professores de Matemática, seis professores de Inglês, cinco nutricionistas, três professores de Ensino Religioso, três professores de Arte, dois professores de História, dois professores de Geografia e dois professores de Ciências.
Os candidatos convocados devem comparecer nos dias, horários e locais definidos no edital para a formalização do contrato, apresentando a documentação exigida e seguir as demais orientações previstas no edital de convocação.
A entrega da documentação ocorre entre terça-feira, 4 de agosto e o dia 13 de agosto de 2026, sempre das 8h às 14h, conforme o cronograma estabelecido.
Os candidatos convocados para os cargos de auxiliar de sala deverão comparecer nos dias 4, 5, 6, 7, 10, 11, 12 e 13 de agosto. Já os convocados para professor do 1º ao 5º ano devem entregar a documentação nos dias 4, 5, 6, 7, 10 e 11 de agosto.
Os candidatos ao cargo de professor de Educação Infantil serão atendidos nos dias 6, 7 e 10 de agosto, enquanto os de professor de Educação Física deverão comparecer nos dias 4, 5, 10 e 13 de agosto.
Para os demais cargos, o cronograma ficou definido da seguinte forma: professor de Ensino Religioso, em 4 de agosto; professor de Inglês, nos dias 4 e 12 de agosto; professor de Arte, professor de História, professor de Geografia e professor de Ciências, em 5 de agosto; professor de Língua Portuguesa, nos dias 5 e 10 de agosto; professor de Matemática, nos dias 4 e 11 de agosto; merendeiro, nos dias 4, 5, 6, 7, 12 e 13 de agosto; professor de Sala de Recursos/AEE, nos dias 11, 12 e 13 de agosto; psicólogo, em 11 de agosto; nutricionista, também em 11 de agosto; intérprete de Libras, em 12 de agosto; e assistente social, em 13 de agosto.
A Semed orienta os candidatos a consultarem o edital de convocação para verificar a data correspondente à sua classificação e demais orientações referentes à entrega da documentação.
Entre os documentos necessários estão documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de residência atualizado, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista ou documento equivalente para os candidatos do sexo masculino, declaração de acumulação ou não de cargos públicos, diploma ou certificado de escolaridade exigido para o cargo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além do registro no conselho profissional, quando a função exigir, acompanhado da comprovação de regularidade e quitação.
Documentação exigida:
* Documento de identidade oficial com foto;
* Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
* Cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT;
* Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
* Comprovante de residência atualizado;
* Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
* Certificado de Reservista ou documento equivalente, para candidatos do sexo masculino;
* Declaração de acumulação ou não de cargos, empregos ou funções públicas;
* Diploma ou certificado de conclusão do curso exigido para o cargo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
* Registro no respectivo conselho de classe, quando exigido, acompanhado da comprovação de regularidade e quitação profissional.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto questiona números apresentados sobre educação em Alagoas
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
