Tempo instável: Inmet renova alertas de chuva forte e vendaval em AL
Avisos incluem ventos de até 60 km/h e possibilidade de alagamentos, queda de galhos e interrupção no fornecimento de energia
O tempo chuvoso que predomina em Maceió nos últimos dias deve continuar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém dois alertas de perigo potencial para Alagoas, indicando a possibilidade de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h em diversas regiões do estado.
Nesta terça-feira (4), a capital alagoana amanheceu com céu predominantemente nublado, temperatura em torno de 26°C, umidade relativa do ar de 79% e ventos de 13 km/h.
Um dos avisos emitidos pelo Inmet é para chuvas intensas e permanece válido até as 10h da quarta-feira (5). A previsão é de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos entre 40 km/h e 60 km/h. O alerta abrange municípios do Leste Alagoano e aponta baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Além disso, o instituto também mantém um alerta específico para vendaval, válido até as 23h59 desta terça-feira. O aviso prevê ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h nas regiões do Sertão, Agreste e Leste de Alagoas, com possibilidade de queda de galhos de árvores.
Diante das condições previstas, o Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O órgão também recomenda não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
