Bebê prematuro cai no chão ao nascer e morre em hospital de Maceió
Unidade hospitalar informou que gestante evoluiu rapidamente para trabalho de parto durante a triagem e diz prestar assistência à mãe e à família
A morte de um bebê prematuro, ocorrida na tarde dessa segunda-feira (3), em Maceió, após um parto prematuro, será alvo de uma apuração interna. O recém-nascido, filho de uma gestante de seis meses identificada como Morgana Lopes, de 21 anos, morreu logo depois de nascer, na recepção da maternidade do Hospital da Cidade, em Maceió.
Em nota, a unidade afirmou que a paciente deu entrada na maternidade e foi acolhida, passando pelos procedimentos de atendimento e avaliação previstos nos protocolos assistenciais. Segundo o hospital, a maternidade contava com equipe completa de plantão, formada por profissionais responsáveis pela assistência obstétrica e multiprofissional.
Ainda conforme a instituição, a gestante evoluiu rapidamente para trabalho de parto durante o processo de triagem. O Hospital da Cidade informou que a mãe permanece internada, sob acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional, recebendo toda a assistência necessária. A família também está sendo acompanhada pelo Serviço Social e recebe atendimento psicológico.
A direção da unidade informou que, imediatamente após a ocorrência, determinou a abertura de um procedimento para apuração rigorosa dos fatos e a adoção das medidas administrativas cabíveis.
O Hospital da Cidade ressaltou ainda que, desde a inauguração da maternidade, já realizou mais de 4 mil partos, afirmando que a assistência prestada é baseada em protocolos de segurança, acolhimento e cuidado às gestantes, puérperas e recém-nascidos.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DO HOSPITAL DA CIDADE
O Hospital da Cidade lamenta profundamente a ocorrência registrada na maternidade e manifesta solidariedade aos familiares neste momento de luto.
A paciente grávida de seis meses deu entrada na unidade na tarde da segunda-feira (03), sendo acolhida e submetida aos procedimentos de atendimento e avaliação previstos pelos protocolos assistenciais. Na ocasião, a maternidade contava com equipe completa de plantão, composta pelos profissionais responsáveis pela assistência obstétrica e multiprofissional.
Conforme os registros iniciais de atendimento, a gestante evoluiu rapidamente para trabalho de parto ainda durante o processo de triagem. Ela permanece internada, sob acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional, recebendo toda a assistência necessária. A família também está sendo acolhida pela instituição, com suporte do Serviço Social e atendimento psicológico.
Imediatamente após a ocorrência, o Hospital da Cidade instaurou procedimento para apuração rigorosa dos fatos, adotando todas as medidas administrativas cabíveis.
Desde a inauguração, a maternidade já realizou mais de 4 mil partos, oferecendo assistência humanizada, pautada pela segurança, acolhimento e cuidado com gestantes, puérperas e recém-nascidos.
Veja também
Últimas notícias
Renan reafirma apoio à Lula e diz que juntos podem fazer muito mais por AL
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
