Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Alessandro Rocha, piloto da aeronave, e as turistas colombianas Rocio Cubillos, Wendy Manrique e Sofia Murillo morreram no acidente
Os quatro mortos na queda de helicóptero Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, zona Sul do Rio de Janeiro, foram identificados como Alessandro Rocha, piloto da aeronave, e as turistas colombianas Rocio Cubillos, Wendy Manrique e Sofia Murillo, passageiras do voo.
Nas redes sociais, Alessandro afirmava ter mais de 20 anos na área de instrução de ultraleves e helicópteros. Ele costumava fazer publicações sobre os voos que realizava e as aeronaves que pilotava.
O piloto deixa a companheira e três filhos, dois meninos e uma menina.
Entenda o acidente
A aeronave foi localizada pela equipe do Grupamento de Operações Aéreas, também do Corpo de Bombeiros em uma área de mata e de difícil acesso. As equipes controlaram os focos de incêndio e o local permanece completamente isolado para preservar a área e aguardar os peritos.
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência, que é feita logo após o acidente para a coleta e confirmação de dados, verificação dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações relevantes.
A aeronave era um Robinson R44 de prefixo PP-MFS, da empresa VRP (Voos Rio Panorâmicos e Serviços Aeronáuticos).
Polícia Civil vai investigar acidente
A ocorrência está a cargo da 19º DP (Tijuca). A perícia será realizada no local e outras diligências ocorrem para apurar as causas da queda da aeronave de prefixo PP-MFS.
Participaram da ação cerca de 40 militares, 11 viaturas e 4 unidades operacionais: 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente - Alto da Boa Vista; Grupamento Operacional do Comando-Geral; Grupamento de Operações Aéreas; e 11º Grupamento de Bombeiro Militar - Vila Isabel.
Procurada pela CNN Brasil, a empresa afirmou que ainda busca informações e acompanha a apuração da situação.
"Neste momento, não temos informações concretas e confirmadas que nos permitam emitir qualquer posicionamento sobre o ocorrido. Por respeito aos envolvidos e para evitar qualquer informação imprecisa, preferimos aguardar os esclarecimentos oficiais antes de nos manifestarmos", completou.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
