Tartaruga-verde é encontrada presa em curral de pesca na Praia de Ipioca
Fato foi registrado nesta terça-feira (11)
Uma tartaruga-verde foi encontrada presa em um curral de pesca na Praia de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió. O resgate, seguido da soltura do animal, ocorreu na tarde desta terça-feira (11). Na sexta-feira (7), uma tartaruga-de-pente também foi resgatada nas mesmas águas.
Banhistas que estavam na Praia de Ipioca perceberam que o animal marinho estava preso no curral. O Instituto Biota de Conservação foi acionado para a ocorrência.

Quando os técnicos do órgão chegaram ao local, durante a maré baixa, perceberam que a tartaruga-verde estava saudável. Foi realizada a marcação por anilhas e a reintrodução imediata do animal em uma área mais profunda.

De acordo com o Biota, o animal possui aproximadamente 1,20 m de comprimento total. A equipe do instituto reforça que, ao avistar animais marinhos encalhados ou feridos, a população deve entrar em contato imediatamente com os órgãos ambientais para garantir o socorro adequado.
Confira aqui o vídeo da soltura:
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após grave acidente de moto em Pão de Açúcar
Barra de Santo Antônio apoia em peso Antonio e Nivaldo Albuquerque
JHC declara apoio a Gunnar e destaca força do candidato para representar Alagoas
Casos de violência contra a mulher são registrados no fim de semana em Maceió
Coligação aciona Justiça após estruturas contra JHC serem espalhadas em Maceió
TRE-AL mantém Instagram de Renan Filho no ar, mas determina remoção de vídeo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
