Davi Filho costurou coligação com JHC, mas foi impedido pelo ‘sistema’
O ex-deputado disse acreditar que o entorno do ex-prefeito caminhe junto à sua candidatura ao Senado
O candidato ao Senado Federal, Davi Davino Filho (Republicanos), revelou em suas redes sociais que tentou costurar uma coligação partidária junto a JHC, candidato ao governo de Alagoas pelo PSDB.
Apesar do interesse mútuo pela aliança, Davi Filho disse que o “sistema” impediu que dois jovens políticos com interesses parecidos e potencial de voto pudessem caminhar juntos.
“A gente lutou até o fim para que a gente pudesse sair coligado, para que a gente pudesse ficar juntos oficialmente. Infelizmente não deu”, afirmou.
Davi não atribuiu nomes ao que definiu como “sistema” e “velha política”, mas garantiu que, mesmo com essa atuação da oposição nos bastidores, seu apoio ao governo será de JHC.
O postulante ao Senado disse, ainda, que o entorno do ex-prefeito de Maceió deve depositar o segundo voto na candidatura do Republicanos.
“Não estou oficialmente coligado com ele, mas o meu voto é no JHC. Tenho certeza que na hora da urna, o entorno dele, a família dele, ele mesmo vai votar no número 100”, declarou.
Com a ex-primeira-dama Marina Candia na disputa pela Casa Alta, levanta-se o questionamento de quem será o segundo voto de JHC ao Senado. Oficialmente, o ex-prefeito coligou com Arthur Lira (PP), mas Davi está confiante de que sua amizade e relação com JHC garantirão um apoio interno.
Veja também
Últimas notícias
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Casal é assaltado por criminosos armados em ponto de ônibus em Igaci
Defesa Civil reconhece emergência por estiagem em quatro cidades de AL
Homem é assassinado a tiros às margens do Riacho Piauí, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
