Jovem morta a tiros em Maceió teria ligação com grupo criminoso, diz polícia
Investigação aponta que Norma Romaniky, de 19 anos, guardava armas e recebia integrantes de organização criminosa no apartamento
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga a morte de Norma Romaniky dos Santos Souza, de 19 anos, assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira (20), dentro de um apartamento no Conjunto Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia, em Maceió.
De acordo com informações obtidas durante as primeiras diligências, os investigadores apuram uma possível ligação da jovem com um grupo criminoso que atua na região. Entre os relatos analisados pela polícia estão informações de que Norma mantinha armas de fogo no imóvel e que o apartamento teria sido usado para encontros de integrantes da organização.
O homicídio está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Emanuel Rodrigues. A equipe busca esclarecer como o crime aconteceu, identificar os envolvidos e determinar o que teria motivado o assassinato.
Norma estava no terceiro andar de um dos blocos do conjunto habitacional quando foi localizada por uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), acionada após o crime. Os policiais encontraram a jovem já sem vida, caída sobre o sofá do apartamento.
Durante o trabalho no local, a perícia identificou uma lesão causada por disparo de arma de fogo. Também foi localizada uma munição intacta de calibre 9 milímetros, recolhida pelo Instituto de Criminalística (IC) para análise.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Polícia investiga histórico da jovem
Além das circunstâncias do assassinato, a Polícia Civil também levantou informações sobre o histórico de Norma e sua possível relação com pessoas envolvidas em atividades criminosas.
Os investigadores apuram ainda o período em que a jovem viveu na região do Cleto. Conforme os relatos reunidos até o momento, ela teria saído daquela área após supostos conflitos com pessoas ligadas ao crime.
A munição encontrada no apartamento deverá passar por exames que podem contribuir para a reconstrução da dinâmica do homicídio. A polícia também tenta descobrir quem teve acesso ao imóvel no momento do crime.
As diligências da DHPP continuam para identificar os responsáveis pela morte de Norma Romaniky e esclarecer a motivação do assassinato.
Veja também
Últimas notícias
Marco na Saúde: Tia Júlia entrega a maior UBS Integrada de Alagoas
Mãe se emociona ao flagrar doméstica elogiando filho enquanto cuidava dele
Teca Nelma é eleita a deputada estadual mais votada do PT em Alagoas
Cibele Moura é a deputada estadual mais votada da história de Alagoas
Força política de Marlan Ferreira garante vitória dos seus candidatos em Limoeiro de Anadia
Após perder eleição, Tiririca posta vídeo levando 'bronca' da esposa e desativa comentários
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
