TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Ação contou com alunos do do 8º período do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC
Entre o que se aprende nos livros e o que se vivencia na prática, existe um caminho que pode transformar a formação acadêmica. Foi com essa proposta que estudantes do 8º período do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC participaram, na manhã desta terça-feira (18), de mais uma edição do projeto TCE de Portas Abertas. A iniciativa aproxima acadêmicos da atuação do Tribunal de Contas de Alagoas, permitindo que conheçam de perto o trabalho desenvolvido pela instituição.
O professor Marcos Joel destacou que a experiência contribui para ampliar a visão dos alunos.“Sou professor de prática, que é tão necessária na vida acadêmica. Conhecer a instituição, as atividades, e criar a perspectiva de que futuramente eles podem estar atuando aqui, como futuros advogados ou funcionários. Isso estimula os alunos a ver a instituição Tribunal de Contas com outros olhos.”
Além de participarem da Sessão Plenária, onde puderam aprender na prática como o conhecimento jurídico se transforma em atuação concreta no controle da administração pública, também conheceram o Memorial do TCE/AL, apresentado pelas servidoras Lídia Machado, Sidilene Cavalcante e Marisa Lira, com a trajetória institucional da Corte de Contas, passando por fatos históricos, acontecimentos marcantes e personalidades que contribuíram para a consolidação e o fortalecimento do Tribunal ao longo dos anos.
Na Escola de Contas Públicas, os alunos assistiram a palestra ministrada pelo diretor técnico da Escola de Contas, Perroneo Tojal, que apresentou o papel do controle externo e o Projeto Jovem Conselheiro.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
