Polícia Federal muda comando em Alagoas; Ronaldo Campos assume Superintendência
A troca foi publicada no Diário Oficial da União
A Polícia Federal terá uma mudança no comando de sua Superintendência Regional em Alagoas. O delegado de Polícia Federal Ronaldo Guilherme Campos foi designado para assumir a chefia da instituição no estado, posto até então ocupado pela delegada Bruna Rizzato Barbosa.
A designação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (31) e é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ademar Borges de Sousa Filho. O ato formaliza a nomeação de Ronaldo Campos para o novo cargo e determina a sua dispensa da função que exercia anteriormente.
Com a mudança, o novo superintendente passa a ser o responsável por coordenar as ações da Polícia Federal em todo o território alagoano. Entre as atribuições do cargo está a condução de investigações de âmbito federal e de operações voltadas ao combate à corrupção, ao crime organizado, ao tráfico de drogas e a outras infrações sob jurisdição da PF.
Trajetória Profissional
Ronaldo Guilherme Campos acumula mais de duas décadas de atuação na Polícia Federal e possui um histórico marcado por cargos de liderança em diversas regiões do país. Sua carreira pública começou no Comando da Aeronáutica, onde atuou como militar entre 1987 e 2002.
Após ingressar na Polícia Federal, o delegado passou por diferentes postos de chefia. Em 2003, comandou a Delegacia da PF em Guajará-Mirim (RO); Em 2006, assumiu a chefia da Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro (SP); Em 2008 chefiou a Delegacia de Migração da Superintendência Regional da PF em Santa Catarina; Entre 2009 e 2011 atuou no Tocantins como delegado regional executivo (2009) e como superintendente regional substituto (2009 a 2011). Em Brasília, entre 2013 e 2015, exerceu os cargos de chefe da Divisão de Assuntos Sociais e Políticos (2013), chefe da Divisão de Direitos Humanos (2014) e coordenador substituto da Coordenação-Geral de Defesa (2013 a 2015).
Comandou a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora (MG), de novembro de 2015 a 2020. Antes de ser designado para assumir o comando da Polícia Federal em Alagoas, o delegado exercia a função de superintendente regional da PF no estado de Roraima.
Veja também
Últimas notícias
Campeonato Ilha Drinks Alagoas: bartender de Maragogi é o grande campeão
MPAL constata maus-tratos e condições insalubres em clínica de reabilitação
TRE/AL divulga alterações em locais de votação para as Eleições 2026
TCE-AL sedia evento nacional de transparência pública
Lula de Alagoas volta atrás e mantém candidatura à Assembleia Legislativa
Pesquisa: Arthur Lira lidera corrida ao Senado em Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
