JHC promete fazer de Arapiraca um polo regional de saúde
Candidato defendeu nova macrorregião, policlínicas e ampliação dos atendimentos de alta complexidade no Agreste
O candidato ao Governo de Alagoas, JHC, afirmou que pretende transformar Arapiraca em um polo regional de saúde, ampliando a oferta de serviços especializados paramoradores do Agreste e do Sertão. As propostas foram apresentadas durante entrevista à imprensa, em uma mobilização política realizada no município.
Ao lado da candidata a vice-governadora Célia Rocha e do prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, JHC destacou a importância de Arapiraca para o desenvolvimento do estado. Ele também ressaltou a atuação política de Célia na defesa dos interesses da população arapiraquense e das mulheres.
“Veja a força e o protagonismo dessa mulher, nas suas falas e nos seus posicionamentos, de forma aguerrida e corajosa, fazendo política com essência e com coração”, declarou.
Durante a entrevista, JHC criticou a necessidade de pacientes deixarem Arapiraca para realizar consultas, exames e tratamentos especializados em Maceió ou em outros estados. Segundo o candidato, o município precisa contar com uma estrutura capaz de atender desde casos de urgência até procedimentos de maior complexidade.
“É inadmissível Arapiraca não ter uma unidade de urgência e emergência que funcione. É inadmissível uma mãe arapiraquense não ter onde ter seu filho ou precisar buscar tratamento oncológico em outro estado”, afirmou.
Entre as propostas apresentadas está a celebração de convênios com hospitais filantrópicos para ampliar a realização de partos de alto risco e garantir atendimento em UTI neonatal. JHC disse que pretende levar para Arapiraca modelos implantados na capital, como o Hospital da Cidade e o programa Saúde da Gente.
O candidato também defendeu a criação de uma terceira macrorregião de saúde para atender o Sertão e o Alto Sertão, além da implantação de policlínicas nas dez regiões de saúde de Alagoas.
“Nós precisamos regionalizar a saúde e levar o atendimento especializado para perto das pessoas. É inadmissível um arapiraquense sair de madrugada para fazer uma consulta ou um exame em Maceió”, declarou.
Ao concluir, JHC afirmou que, caso seja eleito, pretende organizar a assistência desde a atenção básica até os serviços hospitalares especializados, reduzindo os deslocamentos e fortalecendo Arapiraca como referência regional.
“Precisamos ter em Arapiraca uma saúde que dê segurança à população, uma saúde pública de qualidade e que funcione”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por irregularidades em motocicleta no município de Jundiá
Coral de 60 vozes emociona público no aniversário da Comunidade Dona Paula
Ministros aposentados do STF assinam carta pedindo apuração rigorosa
Integrante do CV suspeito de participar do duplo homicídio é preso em Maceió
Foragido da Justiça é preso no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Suspeito sofre traumatismo craniano após ser espancado por populares em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
