PF deflagra ação em Alagoas contra circulação de dinheiro falso
Investigação busca mapear fornecedores e interceptar origem de notas falsas enviadas via Correios
A Polícia Federal deu início a Operação Garoupa, que busca desarticular um esquema de aquisição e circulação de cédulas falsas que entravam em Alagoas, utilizando o sistema de remessas postais dos Correios. A ofensiva teve início nesta sexta-feira (25).
As investigações tiveram início após um alerta emitido pela Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios. O setor de inteligência do órgão mapeou indícios e volumes suspeitos de encomendas contendo dinheiro falsificado. Diante das evidências, os dados foram compartilhados com a PF, que instaurou inquérito para apuração.
As diligências tem como objetivo consolidar as provas de materialidade do crime e expandir o escopo da investigação. A PF busca identificar a ponta consumidora e os responsáveis pela impressão, falsificação e distribuição em larga escala.
Os investigados poderão responder pelo crime de moeda falsa. A conduta configura grave ofensa à fé pública e à segurança das transações financeiras e é tipificada pelo artigo 289 do Código Penal Brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Flávio nega que pretenda tirar Nossa Senhora Aparecida como Padroeira
Beneficiários com NIS de final 7 recebem Bolsa Família de setembro
Brasil e outras comitividas abandonam plenário da ONU na fala de Israel
Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro
PF deflagra ação em Alagoas contra circulação de dinheiro falso
Maceió regulamenta punições para envolvidos em brigas de torcidas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
