Decisão do TRE sobre rádios ligadas a JHC tensiona reta final da campanha
JHC fala em silenciamento de pastores, enquanto Renan Filho aponta gabinete de ódio
A decisão recente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas de suspender a programação de nove rádios ligadas a JHC movimentou o cenário da disputa local na última semana antes do primeiro turno das eleições.
Além da suspensão da programação das rádios, a Justiça Eleitoral também bloqueou nove perfis ligados ao mesmo grupo político.
Diante da decisão, JHC (PSDB) acusou Renan Filho (MDB) de tentar silenciar pastores e lideranças evangélicas com a retirada do ar de programas religiosos.
Em contrapartida, Renan Filho disse que JHC mantinha uma espécie de gabinete de ódio através das rádios e perfis ligados a seu grupo político. Segundo o emedebista, os veículos favoreciam o candidato tucano em detrimento de opositores.
A ação é de autoria da coligação de Renan Filho. A suspensão foi autorizada pelo desembargador eleitoral Klever Rêgo Loureiro, relator da ação. A medida vale até o encerramento da votação do primeiro turno, em 4 de outubro.
Veja também
Últimas notícias
Sétima parcela do IPTU 2026 vence nesta quarta-feira(30); saiba como emitir a guia
Taxa de desemprego cai para 5,3%, a menor para o trimestre até agosto
Acidente próximo ao shopping deixa quatro feridos em Arapiraca
Juros para famílias sobem em agosto e inadimplência chega a 6%
Colisão entre carros na AL-220 deixa duas pessoas feridas em Arapiraca
Capotamento na AL-220 deixa veículos danificados e vítimas leves em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
