Davi Filho resiste à pressão por desistência e mantém candidatura ao Senado
Candidato do Republicanos tem sido alvo de ataques de aliados em prol do voto útil em Lira e Marina
O candidato ao Senado Federal Davi Davino Filho (Republicanos) tem resistido à mais nova tentativa de retirá-lo da campanha de 2026. Desta vez, movimentos da direita pedem que Davi abra mão da candidatura em prol do voto útil em Arthur Lira e Marina Candia.
Segundo os adeptos do grupo, a candidatura de Davi Filho beneficia diretamente o senador Renan Calheiros. Nesse cenário, bolsonaristas preferem votar em Marina para aposentar o emedebista.
Depois da mobilização, Davi publicou um vídeo durante esta madrugada comentando os pedidos de desistência e afirmando que segue na disputa.
Davi também aproveitou para subir o tom contra Arthur Lira, a quem atribuiu as articulações do movimento, dizendo que não tem medo de enfrentar poderosos locais.
Essa não é a primeira vez que o candidato enfrenta dificuldades para disputar o Senado. Durante a pré-campanha, Davi foi assediado por todos os lados para mudar o cargo que disputaria ou que abrisse mão da campanha para beneficiar outros nomes.
Com a garantia do presidente nacional do Republicanos, Davi Davino segue na disputa de maneira isolada.
Veja também
Últimas notícias
Gil do Vigor comemora avanço do fim da escala 6x1: “Vitória histórica”
Caminhão desgovernado invade casa e destrói parte do imóvel em Arapiraca
Planeta Arte leva alunos de Marechal Deodoro a produzir tintas com terra para pintar mural em escola
Palmeira dos Índios lamenta morre Jefferson Bernardino da Costa
Prazo para empresas optarem por Simples acaba nesta quinta
Homem de 58 anos é encontrado morto dentro de casa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
