Davi Filho resiste à pressão por desistência e mantém candidatura ao Senado
Candidato do Republicanos tem sido alvo de ataques de aliados em prol do voto útil em Lira e Marina
O candidato ao Senado Federal Davi Davino Filho (Republicanos) tem resistido à mais nova tentativa de retirá-lo da campanha de 2026. Desta vez, movimentos da direita pedem que Davi abra mão da candidatura em prol do voto útil em Arthur Lira e Marina Candia.
Segundo os adeptos do grupo, a candidatura de Davi Filho beneficia diretamente o senador Renan Calheiros. Nesse cenário, bolsonaristas preferem votar em Marina para aposentar o emedebista.
Depois da mobilização, Davi publicou um vídeo durante esta madrugada comentando os pedidos de desistência e afirmando que segue na disputa.
Davi também aproveitou para subir o tom contra Arthur Lira, a quem atribuiu as articulações do movimento, dizendo que não tem medo de enfrentar poderosos locais.
Essa não é a primeira vez que o candidato enfrenta dificuldades para disputar o Senado. Durante a pré-campanha, Davi foi assediado por todos os lados para mudar o cargo que disputaria ou que abrisse mão da campanha para beneficiar outros nomes.
Com a garantia do presidente nacional do Republicanos, Davi Davino segue na disputa de maneira isolada.
Veja também
Últimas notícias
Mãe se emociona ao ver filho autista cantar na igreja após evolução
Pastor Gion, líder da Casa da Promessa, declara apoio à Cibele Moura
Alisson Chefão grava audiovisual e inicia nova fase na carreira
MTE resgata 17 pessoas em condições degradantes de trabalho em Alagoas
Mulher olha pela janela e encontra 'paraíso' com vários cachorros no vizinho
Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
