Alagoas terá pelo menos duas mudanças na bancada federal após eleição deste domingo
A eleição deste domingo pode ampliar ainda mais essa renovação, a depender do resultado das urnas
A bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados terá, obrigatoriamente, pelo menos duas mudanças após as Eleições 2026. O estado ocupa nove cadeiras na Câmara, mas dois dos atuais deputados federais não disputam a reeleição neste domingo (4): Arthur Lira (PP) concorre ao Senado e Alfredo Gaspar (PL) integra como vice a chapa presidencial de Flávio Bolsonaro.
Com isso, duas das nove vagas atualmente ocupadas por alagoanos já terão novos nomes na próxima legislatura, independentemente do desempenho dos demais deputados que tentam permanecer em Brasília. A eleição deste domingo pode ampliar ainda mais essa renovação, a depender do resultado das urnas.
Outro dado chama atenção na composição atual: Alagoas não tem nenhuma mulher entre seus nove deputados federais. A definição da nova bancada também mostrará se o estado seguirá com uma representação exclusivamente masculina ou se candidatas conseguirão conquistar espaço na Câmara dos Deputados.
Últimas notícias
Homem armado abre fogo dentro de ônibus lotado no Benedito Bentes
Lula vence em mais países no exterior, mas Flávio lidera na contagem preliminar
Renan Calheiros, candidato ao Senado, vota em escola de Maceió
MP Eleitoral acompanha votação e fiscaliza zonas eleitorais em Alagoas
Em Arapiraca, JHC acompanha Célia Rocha na votação e diz que sua prioridade será a saúde: “Alagoas é uma só”
Delegado Fabio Costa vota em Maceió e diz confiar na escolha dos alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
