Violência

Por causa de dívida, pedreiro é atacado a golpes de facão em Maceió

O crime foi registrado no bairro Clima Bom

Por Maurício Silva 09/10/2026 08h08 - Atualizado em 09/10/2026 09h09
Por causa de dívida, pedreiro é atacado a golpes de facão em Maceió
A vítima recebeu atendimento na UPA do Tabuleiro do Martins - Foto: Reprodução

Um pedreiro sofreu uma tentativa de homicídio ao ser atacado a golpes de facão no bairro Clima Bom, em Maceió. O crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com a filha da vítima, o ataque teria sido motivado por uma dívida com um antigo colega de trabalho de seu pai.

Policiais da 5ª Companhia da Polícia Militar – Independente (5ª CPM/I) foram acionados para prestar apoio a uma unidade de saúde, em razão de uma ocorrência envolvendo uma vítima de arma branca, que teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Galba Novas de Castro, no bairro Tabuleiro do Martins.

Quando os militares chegaram, a vítima estava recebendo atendimento médico, acompanhada da filha. Ela relatou que seu pai é pedreiro e que no dia anterior, ele havia recebido mensagens de um antigo colega de trabalho, cobrando uma suposta dívida.

A filha contou que, nesta quinta-feira, por volta das 5h, o suspeito, que reside próximo à casa de seu pai, teria permanecido de tocaia e, no momento em que o pedreiro passou, atacou com um facão, atingindo-o na cabeça.

Os agentes fizeram buscas, mas o autor do crime não foi localizado. A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga o caso. Quem tiver informações sobre o autor pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.