PF deflagra operações contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em Alagoas
Nas duas operações, os suspeitos utilizaram a internet para praticar os delitos contra crianças e adolescentes
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (21), as operações Logoff 12 e Janus, com o objetivo de combater crimes praticados pela internet contra crianças e adolescentes.
Na Operação Logoff 12, foi cumprido mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação iniciada a partir de cooperação com a SaferNet Brasil, relacionada à divulgação de material contendo cenas de abuso sexual infantil em um grupo de um aplicativo de mensagens.
Já a Operação Janus apura a divulgação não autorizada de imagens íntimas de adolescentes. Segundo as investigações, o suspeito teria compartilhado as imagens por motivo de vingança contra três ex-companheiras.
As medidas judiciais visam à coleta e preservação de provas digitais, à identificação de eventuais envolvidos, à interrupção da circulação de material ilícito e à responsabilização dos autores.
Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.”
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
