Política

Em vídeo, Cabo Bebeto pede calma a bolsonaristas: 'Não adianta repetir 8 de Janeiro'

Deputado do PL com quase 100 mil votos disse que aguarda orientações de Flávio e Gaspar

Por Felipe Ferreira 26/10/2026 12h12 - Atualizado em 26/10/2026 12h12
Em vídeo, Cabo Bebeto pede calma a bolsonaristas: 'Não adianta repetir 8 de Janeiro'
Cabo Bebeto, deputado estadual - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) pediu, em um vídeo publicado nesta segunda-feira (26), que seus apoiadores mantenham a calma, se organizem para os próximos pleitos e que não repita algo semelhante com o 8 de Janeiro, quando bolsonaistas invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília.

O parlamentar disse que aguarda orientações de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar sobre os próximos passos do grupo após a derrota nas urnas.

“Que todo mundo se mantenha calmo. Não adianta sair protestando, não adianta fazer algo parecido com o 8 de Janeiro. É isso talvez que o sistema queira que você faça. Não caia nessa narrativa. Vamos aguardar que os nossos líderes mostrem os próximos passos”, disse.

Em outro trecho do vídeo, Bebeto pede que a direita se organize para as próximas eleições e culpou o que chamou de “sistema” pela dificuldade de vencer Lula.

“Que sirva de lição. Que a gente se una ainda mais, que a direita, conservadores e patriotas porque o sistema é bruto e ontem vocês viram isso. Nunca foi fácil e nunca será fácil”, afirmou o deputado.