Épolítica

Épolítica

Épolítica

Manoelzinho se articula para ser o vice de Carro Veio em Jacuípe

Personagens foram adversários nas eleições de 2016

04/04/2018 15h03
Manoelzinho se articula para ser o vice de Carro Veio em Jacuípe

As coisas estão mudando em Jacuípe: o ex-prefeito da cidade Manoel Marques Júnior “Manoelzinho” está se articulando para ser o vice do atual prefeito Amaro Ferreira Júnior “Carro Veio”. Os dois foram adversários nas eleições 2016 e estão encaminhando para fazer uma dupla em 2020.

Carro e Veio já foram vistos juntos numa aparição pública em Campestre no mês passado e ali as alianças aumentaram. Essa conversa já corre toda a Jacuípe e a região Norte de Alagoas no meio político. A informação é que Manoelzinho costurou apoio de um deputado para Carro Veio.

A possibilidade da dobradinha ficou ainda mais evidente na eleição para presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020 quando os dois apoiaram Sabara para a presidência, mas o detalhe é que Júnior do Laércio ganhou um papel de destaque na nova mesa diretora como 1ºsecretário. Júnior de Laércio é um fiel escudeiro do ex-prefeito. Sabara também é outro apoiador de Manoelzinho.

Manoelzinho não fez oposição a Carro Veio em nenhum momento quando saiu da Prefeitura de Jacuípe. Mas o ex-prefeito saiu do governo com uma grande rejeição e perdeu as eleições de forma avassaladora para o então adversário. Resta a Beron (outro candidato derrotado em 2016) a fazer oposição ao governo e a nova dupla.

Mas a pergunta que se faz no meio político é: e Borges, o atual vice? Essa pergunta até o próprio Borges está fazendo após os rumores. A relação entre Carro Veio e Borges já não era amistosa e agora esfriou de vez.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos