Épolítica

Épolítica

Épolítica

Júnior Barra Grande incomoda Sérgio Lira e Marcos Madeira

Vereador vem se destacando na cidade litorânea

08/01/2019 15h03
Júnior Barra Grande incomoda Sérgio Lira e Marcos Madeira

O vereador Júnior Barra Grande (SD) vem ganhando notoriedade em Maragogi e já começou a incomodar os dois principais políticos da cidade: o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e o ex-prefeito Marcos Madeira (PRTB).

Júnior Barra Grande vem se credenciando para acabar com a hegemonia da rivalidade que em 2020 vai chegar a 24 anos: Lira x Madeira. O que dizem é que nas eleições municipais apenas um dos rivais chegará com força.

Mas Júnior Barra Grande sabe que o caminho é longo e tortuoso. Por isso já começou a se destacar perante a sociedade.

O crescimento do parlamentar vem incomodando principalmente o ex-prefeito Marcos Madeira, que há seis anos não exerce um mandato e não terá mais o filho Marquinhos Madeira como deputado. E longe do poder as coisas vão se complicando para qualquer um e ainda mais quando começa a perder as bases para uma nova liderança.

Marcos Madeira não teve o apoio de nenhum vereador nas eleições 2018 em sua candidatura a deputado; já há informação que Júnior Barra Grande já tem a simpatia de alguns pares na Câmara Municipal e já se se cogitam alianças para 2020. Para Madeira, por enquanto não há essa abertura.

Júnior Barra Grande vem incomodando o prefeito Sérgio Lira principalmente na atuação parlamentar, inclusive impondo derrotas e insatisfações públicas ao prefeito.

Mas o prefeito não é menino novo na política e sabe que a oposição dividida se enfraquece e fortalece o governo. O prefeito vai “deixando” o menino crescer para 2020 ser mais fácil. Mas o que pesa contra Sérgio Lira é a iminente fragmentação do grupo.

A pergunta é: qual será o tamanho da força de Júnior Barra Grande em 2020? O tempo trará a resposta.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos