Épolítica
Prefeitura de São Miguel dos Milagres adquire 75 mil testes Covid-19; cidade tem apenas 8 mil habitantes
Município do litoral norte não quis comentar motivos e destinação da alta quantidade do produto

A prefeitura de São Miguel dos Milagres, município integrante da costa dos corais no litoral norte alagoano, distante 96km da capital, adquiriu via pregão eletrônico 75 mil testes para a detecção de Covid-19 no serviço de saúde municipal.
O processo foi publicado no último dia 17 de setembro, e custou aos cofres do município cerca de 263 mil reais. O inusitado, neste caso, é que a pequena localidade, famosa nacionalmente por suas praias paradisíacas, tem apenas 8.063 habitantes, de acordo com as estatísticas oficiais do IBGE para o ano de 2021.
Considerando a população oficial, a prefeitura adquiriu 9,3 vezes mais testes do que a quantidade total da população milagrense, incluindo aí os recem-nascidos, crianças e adolescentes até 17 anos, que não são considerados os grupos prioritários da doença.
De acordo com documento oficial da prefeitura de São Miguel dos Milagres, obtido pelo Portal 7 Segundos, duas empresas foram as vencedoras do pregão eletrônico número 023/2021, relativo ao processo administrativo 20210507001. A Flash Prestação de Serviços Eirelli EPP consta como a fornecedora de 2.250 kits, ao preço de R$ 112,00 cada, enquanto outra empresa, Moreira Distribuidora de Medicamentos Eirelli, ficou responsável pelo fornecimento de outros 750 kits, a R$ 15,80.
Cada um desses kits, fornecidos por ambas as empresas, contém 25 testes rápidos para detecção da Covid-19. Ao todo, a Flash Prestação de Serviços é a respónsável pelo fornecimento de 56.250 testes, enquanto a Moreira Distribuidora, por outros 18.750 unidades, perfazendo um total de 75 mil unidades do produto.
Em pesquisa junto a órgãos contábeis, o Portal 7 Segundos confirmou que a Flash Prestação de Serviços é uma empresa sediada em Cariacica/ES. Em seus registros, constam 90 atividades econômicas principais e secundárias, dentre elas as de fabricação de brinquedos e jogos recreativos, fabricação de letreiros e placas e comércio varejista de bebidas.
Já a empresa Moreira Distribuidora é sediada em Campo Alegre, e tem registro mais tradicional – apenas uma atividade principal e cinco atividades secundárias, a maioria voltada para o ramo médico.
Nos dois documentos obtidos pela reportagem, não há especificação de datas para recebimento dos produtos, nem por qual período serão utilizados ou prazos de validade. A assessoria de comunicação da prefeitura foi questionada sobre o tema, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia retornado os contatos – o conteúdo será atualizado assim que houver resposta.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
