Fábio Porchat vai pagar a inscrição de 200 participantes no Enem 2022: 'Só a educação muda o mundo'
Ação apelidada de 'Quebra Essa, Porchat' aconteceu pela primeira vez em 2021. Interessados devem enviar o boleto de pagamento através de um formulário.

O humorista Fábio Porchat vai pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para 200 participantes. A informação foi divulgada por ele próprio em suas redes sociais nesta segunda (9) e terça-feira (10).
O projeto apelidado de 'Quebra Essa, Porchat' aconteceu pela primeira vez em 2021, quando milhares de participantes perderam o direito à isenção, mas não tinham como pagar os R$ 85. Na época, Maisa Silva e o deputado federal David Miranda também apadrinharam dezenas de participantes.
"Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora [sic] lá que só a educação muda o mundo!", escreveu Porchat no Twitter.
Para participar, o inscrito precisa preencher um formulário, que também foi divulgado pelo apresentador, com informações de contato, dados do boleto e ainda enviar o arquivo da cobrança. O comprovante de pagamento será enviado por e-mail para o participante.
Quem for contemplado pela ajuda tem apenas um pedido a cumprir: "E depois quero todo mundo me mandando as notas do Enem igual fazia na escola!", finalizou o humorista.
Sobre o Enem 2022
O Enem 2022 vai acontecer nos dias 13 e 20 de novembro, tanto na versão impressa quanto na digital.
Os interessados têm de 10 a 21 de maio para realizar a inscrição. Quem não obteve isenção da taxa deve fazer o pagamento no valor de R$ 85 até 27 de maio.
Atenção: os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.
A partir deste ano, o pagamento da taxa poderá ser feito também via PIX ou cartão de crédito, além de via boleto bancário, como em outros anos.
Outra novidade é que o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como:
e-Título,
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e
RG Digital.
O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal --- capturas de tela não serão válidas.
Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.
Disciplinas e horários
Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos.
13 de novembro
O candidato deverá fazer:
45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);
45 questões de ciências humanas; e
redação.
20 de novembro
A prova trará:
45 questões de matemática; e
45 questões de ciências da natureza.
Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no 1º dia: 19h
Término das provas no 2º dia: 18h30
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
