Saiu na TV

Quem é a jornalista da CNN que chamou Bolsonaro de “Bozo” ao vivo

Elisa Veeck causou polêmica ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “Bozo” durante um programa ao vivo

Por Metrópoles 16/07/2025 18h06
Quem é a jornalista da CNN que chamou Bolsonaro de “Bozo” ao vivo
Elisa Veeck causou polêmica ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “Bozo” durante um programa ao vivo - Foto: Reprodução

A jornalista Elisa Veeck, apresentadora do Live CNN, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nessa terça-feira (15) após se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “Bozo” durante o telejornal ao vivo. A jornalista se corrigiu prontamente após o erro.

O apelido, usado frequentemente de forma pejorativa por críticos do ex-presidente, foi mencionado em tom informal enquanto a bancada discutia a atuação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nas negociações contra o novo “tarifaço” imposto por Donald Trump ao Brasil.

Ao comentar a trajetória política de Tarcísio, Elisa afirmou que o governador foi aliado de “Bozo”, provocando um momento de risos no estúdio. A fala repercutiu instantaneamente e dividiu opiniões nas redes sociais.

Quem é Elisa Veeck?

Nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul, Elisa Vignochi Veeck tem uma trajetória marcada por transições entre o entretenimento e o jornalismo. Antes de chegar à CNN Brasil, ela passou por emissoras como a Band, a Record TV e a afiliada da Globo no interior paulista.

Elisa iniciou sua carreira ainda criança, como atriz. Entre 1998 e 2001, interpretou a personagem Fran na novela Chiquititas, exibida pelo SBT, e mais tarde participou de videoclipes e campanhas publicitárias.

Já adulta, decidiu investir na comunicação jornalística, se formou em Jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Ela chegou à CNN Brasil em 2020 e passou por vários programas, como CNN Newsroom, CNN Novo Dia e Expresso CNN. Desde o fim de 2022, está à frente do Live CNN, um dos principais telejornais da emissora.