Campeonato Brasileiro de Windsurf agita Maragogi
Evento começou nesta quinta-feira

O lindo mar da paradisíaca Praia de Burgalhau está sendo o palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf. A competição começou nesta quinta-feira (21) na turística Maragogi e vem agitando o município do Litoral Norte de Alagoas. O evento náutico segue até domingo (24).
Velejadores que são referencias no mundo participam do evento na cidade litorânea. A regata será o primeiro passo rumo a tornar Maragogi referência em circuitos náuticos. O evento esportivo possui a chancela da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e conta com o apoito total da Prefeitura de Maragogi.

Apaixonado por vela e na organização do evento, o empresário Marcelo Lacerda, está muito contente. “Está todo mundo muito animado porque a gente escolheu a data certa para fazer o evento: mês de outubro, início da nossa temporada de Verão e possibilidade grande de vento nordeste e hoje deu um vento perfeito de 15 a 18 nós, que é perfeito para a pratica de windsurf”, ressaltou.

O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, frisou que o evento é vantajoso para a cidade. “A prefeitura, através da secretaria, está dando o apoio na logística, infraestrutura e temos total interesse nesse tipo de evento, que é gerador de fluxo turístico. O pessoal vem, se hospeda na região, conhece a nossa região. Além de ser um evento bem midiático”, contou. Ele disse ainda que a gestão planeja fazer um Festival de Velas no próximo ano.

O velejador Leonardo Mulim foi campeão no ano passado em Maragogi e esse ano veio competir novamente. “Maragogi para mim é um dos melhores lugares do Brasil: é sensacional essa água linda, essa temperatura ambiente maravilhosa, o povo, a hospitalidade. Pra mim é fantástico chegar todos os anos e usufruir dessas belezas naturais”, enfatizou ele, que já tem um título mundial na carreira.

Os vencedores receberão os títulos “Campeão do Open Brasil” e “Campeão Brasileiro - modalidade prancha à vela (Fórmula Windsurf)”. Entre os atletas participantes, estarão presentes campeões mundiais e brasileiros renomados no cenário de Windsurfing.
Veja aqui um vídeo:
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Com pista molhada, três acidentes são registrados no mesmo trecho BR-101 em Colônia Leopoldina

Homem entra armado com faca em hospital e ameaça guarda em Girau do Ponciano

Mulher é ameaçada pelo companheiro cinco dias após dar à luz em Arapiraca
Jomart Atacarejo realiza edição de setembro do tradicional Dia J nesta terça-feira (30)

Homem é preso com crack escondido na descarga do banheiro na cidade de Arapiraca

Homem com deficiência é baleado e fica com projétil alojado nas costas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
