Futebol

Carlo Ancelotti justifica ausência de Neymar em convocação

Na primeira convocação do italiano no comando da Seleção Brasileira, Neymar ficou fora da lista anunciada por Carlo Ancelotti

Por Metrópoles 26/05/2025 16h04
Carlo Ancelotti justifica ausência de Neymar em convocação
Ancelotti durante convocação da seleção brasileira - Foto: Reprodução/CBF TV

O italiano Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26/5) em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os primeiros jogadores convocados por ele como treinador da Seleção Brasileira. E a lista consta com novidades.

A grande expectativa era pelo retorno de Neymar Júnior, que não aconteceu. Carlo Ancelotti explicou a não convocação do camisa 10, mas afirmou que o atacante está nos planos da Seleção Brasileira.

“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será”, comentou Carlo Ancelotti.

“Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, que passou por uma seleção. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele”, completou o treinador da Seleção Brasileira.

Veja a primeira lista de Ancelotti:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Wesley (Flamengo) e Vanderson (Monaco);
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Danilo (Flamengo);
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr. (Real Madrid).