Empresas com geradores a gás podem ter 70% de economia de energia
Geração de energia a gás natural é solução para grandes empreendimentos

De acordo com informações da Distribuidora Alagoana de Gás Natural (Algás), os estabelecimentos com geradores a gás podem ter 70% de economia com gastos em energia elétrica no horário de ponta – entre 17h30 e 20h30.
Diante de um cenário energético instável, que repentinamente causa apagões e eventuais falhas no sistema de distribuição de energia elétrica, a instalação de geradores a gás natural é uma opção cada vez mais utilizada por estabelecimentos comerciais e industriais em Alagoas. No Estado, já são sete grandes empreendimentos que aderiram à inovação.
“Além da economia, a geração de energia a gás natural promove mais segurança, comodidade e praticidade, diversificando a matriz energética de grandes empreendimentos e conferindo maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, destaca o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa.
O supermercado Palato Farol é um desses exemplos. Além dos geradores a gás natural atuarem como backup em casos de falhas no fornecimento de energia elétrica, o combustível também garante funcionamento geral e redução de custos do empreendimento diariamente no horário de ponta.
Outra grande empresa alagoana adepta dos geradores a gás natural é a Milton Alves Indústria e Comércio, que agrega o Macarrão Pajuçara e outras marcas. O presidente do grupo, Marconi Alves, conta que a escolha pelo gás natural não foi por acaso. “Um dos pontos fortes é o fornecimento contínuo para a fábrica, já que o combustível é entregue pela rede da Algás”, nota o empresário, acrescentando que, além da geração de energia, utiliza o gás natural para o aquecimento dos fornos da indústria.
“Com esses exemplos, em função da versatilidade do gás natural, indústrias, comércios, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos podem garantir que suas atividades e produção não sejam interrompidas, principalmente aqueles que demandam maior atividade e produção”, explica o gerente da Algás.
De acordo com a Distribuidora, há a previsão de que, gradativamente, grandes estabelecimentos continuem adotando a alternativa, aproveitando a praticidade e modernidade do gás natural.
Veja também
Últimas notícias
Junqueiro convoca população para Audiência Pública sobre Metas Fiscais, LOA 2026 e PPA 2026-2029

Ex-companheiro invade casa, agride mulher e joga fora leite de criança em Olho d’Água das Flores

Justiça de AL mantém prisão de suspeito de matar mulher e sumir com bebê dela

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: “Larga de preguiça”

Pastora diz que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho

Psicopedagogo e escritor arapiraquense lança obra que celebra a inclusão e o poder transformador da literatura
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
