Ifal Maragogi divulga lista com selecionados para intensivo de Matemática
Os convocados já começam a preparação no dia 18 de maio com professores do Instituto em Maragogi
Os nomes dos 30 selecionados que vão participar do curso de aprofundamento para competições nacionais de Matemática foram divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Os convocados já começam a preparação no dia 18 de maio com professores do Instituto na cidade da região Norte de Alagoas. Serão 112 horas de aula ao todo.
Também foram divulgados outros dez nomes que fazem parte da lista da espera do treinamento. O Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) recebeu 233 inscrições de estudantes vindos de escolas públicas do litoral norte de Alagoas. No campus Maragogi, eles participaram do curso de 32 horas de nivelamento em Matemática, onde fizeram provas durante o período de escolha dos 30 nomes.
O coordenador do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti), professor Bruno Cavalcante, afirmou que o curso é direcionado aos alunos do ensino fundamental nível II e serve como aprofundamento na disciplina de Matemática. “O polo oferece o curso para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”, explicou.
Últimas notícias
Operação da PF em Capela bloqueia R$4,6 milhões e afasta servidores
Menino desaparece depois de ser levado pelo pai em Colônia Leopoldina
Ricardo e Rute Nezinho reúnem mais de 1.500 lideranças evangélicas em Arapiraca
Real Time: Lula tem 50%, e Flávio Bolsonaro, 31%, no primeiro turno em Alagoas
Casal fica ferido após carro sair da pista e capotar em Água Branca
Lotofácil da Independência: ainda da tempo de concorrer a R$ 300 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
