Ifal Maragogi divulga lista com selecionados para intensivo de Matemática
Os convocados já começam a preparação no dia 18 de maio com professores do Instituto em Maragogi

Os nomes dos 30 selecionados que vão participar do curso de aprofundamento para competições nacionais de Matemática foram divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Os convocados já começam a preparação no dia 18 de maio com professores do Instituto na cidade da região Norte de Alagoas. Serão 112 horas de aula ao todo.
Também foram divulgados outros dez nomes que fazem parte da lista da espera do treinamento. O Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) recebeu 233 inscrições de estudantes vindos de escolas públicas do litoral norte de Alagoas. No campus Maragogi, eles participaram do curso de 32 horas de nivelamento em Matemática, onde fizeram provas durante o período de escolha dos 30 nomes.
O coordenador do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti), professor Bruno Cavalcante, afirmou que o curso é direcionado aos alunos do ensino fundamental nível II e serve como aprofundamento na disciplina de Matemática. “O polo oferece o curso para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”, explicou.
Últimas notícias

Ex-seminaristas deixam Igreja e viralizam com história de amor

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 48 milhões

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

Homens em situação de rua são mortos a tiros de fuzil enquanto dormiam no Rio de Janeiro

Arapiraca inaugura central de monitoramento inteligente e reforça o papel da tecnologia na segurança
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
