Prefeituras de Maragogi e Japaratinga suspendem transporte universitário
Motivo da paralisação é por falta de combustíveis nas cidades

As prefeituras de Maragogi e Japaratinga, ambos os municípios localizados no litoral Norte de Alagoas, cancelaram nesta quinta-feira (24) o transporte universitário para estudantes que cursam aulas nas cidades de Maceió e Palmares – PE. O motivo do cancelamento é a falta de combustíveis que vem atingindo a cidade devido a greve dos caminhoneiros que chegou ao quarto dia hoje em todo o Brasil.
Em Maragogi a prefeitura conta com uma frota de ônibus escolar 45 veículos para toda a rede do município. Sendo destes, quatro para os acadêmicos que estudam na capital alagoana e no Mata Sul de Pernambuco. O transporte municipal de alunos segue normalizado nesta quinta-feira (24).
Em Japaratinga, onde também nesta quinta-feira também faltam combustíveis no posto da cidade, o transporte universitário foi cancelado e só os alunos só voltam a estudar em Maceió e Palmares quando a situação for regularizada no abastecimento de combustíveis.
A Prefeitura de Maragogi informou também que possui combustível garantido para a zona rural só até essa sexta-feira (25). A Faculdade Famasul, em Palmares, onde os estudantes do litoral alagoano estudam, cancelou as aulas nesta quinta-feira devido ao problema de falta de combustíveis.
Em Porto Calvo, o secretário de Transportes, Washington Souza, informou que o transporte universitário na cidade segue normalmente e não foi afetado pela falta de combustíveis na região. Ele ressaltou também que a frota da Prefeitrua de Porto Calvo está abastecida.
Ifal Maragogi
A assessoria de comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, localizado no distrito Peroba, informou que a instituição recebeu normalmente os alunos de diversos municípios da região nesta quinta-feira (24) e que a falta de combustíveis ainda não afetou no transporte dos alunos para o campus.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
