?TJ nega liberdade a acusado de tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe
Ronildo Vital da Silva possuía ordem de prisão em aberto e acabou preso quando foi à delegacia registrar boletim de ocorrência

O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), negou pedido de liberdade a Ronildo Vital da Silva, acusado de integrar organização criminosa que atuava com o tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (4).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu desempenhava a função de “mula”, ficando encarregado do transporte dos entorpecentes em seu carro. Ronildo da Silva acabou preso em 25 de março deste ano, quando se dirigia a uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. Os policiais constataram que ele possuía uma ordem de prisão temporária em aberto.
A prisão temporária foi, posteriormente, convertida em preventiva levando em conta a necessidade de manutenção da ordem pública. Alegando que o réu sofre constrangimento ilegal, a defesa impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, no TJAL. Sustentou ainda que há possibilidade para aplicação de outras medidas cautelares diversas da prisão.
O pedido, no entanto, foi negado pelo desembargador. Segundo José Carlos Malta, a decisão que decretou a prisão considerou a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal, “já que o acusado era integrante de uma grande e complexa estrutura criminosa, responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Matriz de Camaragibe, a qual ainda não se tem conhecimento de todos os seus integrantes”.
O desembargador afirmou também que, no momento, é inviável a substituição da prisão preventiva por outra medida cautelar alternativa, “considerando a elevada possibilidade de que, uma vez solto, o acusado continue a delinquir, motivo pelo qual o seu recolhimento à prisão mostra-se como o único meio de impedir que novos crimes ocorram durante o processo”.
Veja também
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
