Advogado aciona OAB contra expressões de professor do Ifal Maragogi
Renato Bittencout também é acusado de doutrinação ideológica-partidária
O advogado Jadilson Brito, da Silva & Brito Advocacia, afirmou que vai acionar nesta quinta-feira (11) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) Seccional Alagoas, contra o professor de filosofia Renato Bittencout, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi. Em áudio, o filosofo usou as expressões “escritório de beira de esquina” e “chave de cadeia”.
Jadilson Brito quer que o professor se retrate das expressões usadas no um áudio. Em entrevista ontem na rádio Maragogi FM, o advogado classificou as palavras ditas por Renato Bittencourt como lamentáveis.
O advogado disse que vai acionar a OAB. “Vou levar a notícia pra Comissão de Prerrogativas da OAB, para ver as medidas necessárias. Irei aguardar o prazo de dez dias para ver a manifestação do Ifal e só depois vou ver as medidas necessárias”, informou.
No áudio, o professor faz o seguinte comentário. “O documento foi redigido por um escritório de advocacia de Porto Calvo. Escritório de advocacia que eu imagino assim que seja bem assim: beira de esquina, chave de cadeia porque estava muito mal redigido, a p*** toda. Mas não deixa de ser uma espécie de ameaça”, declarou Bittencourt.
O advogado alega que o professor tentou diminuir o exercício da profissão, tentando atingi-lo e ainda, segundo ele, desqualificou o exercício da profissão. “Acho que ele quis diminuir a minha imagem, assim como a do escritório perante a coletividade”, disse.
O caso
O pai de uma aluna denunciou que dois professores do Ifal Maragogi estão fazendo doutrinação ideológica-partidária e de ideologia de gênero na instituição. A acusação diz ainda que os professores de história faziam pública apologia a partidos de esquerda e em especial ao Partido dos Trabalhadores (PT). Os professores negaram a acusação. O Ifal abriu um processo administrativo para investigar a conduta dos professores.
Ouça o áudio completo:
Áudios
Entrevista com Fernando James
Veja também
Últimas notícias
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada em Coité do Nóia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Procon Alagoas realiza pesquisa de preços de Natal
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
