Justiça

Miliciano diz ter visto pagamento de propina a Divisão de Homicídios

o Orlando de Curicica, afirmou ter visto, em 2016, o pagamento de propina ao então titular da Divisão de Homicídios Rivaldo Barbosa

Por Notícias ao Minuto 09/12/2018 16h04
Miliciano diz ter visto pagamento de propina a Divisão de Homicídios
Marielle Franco foi morta em março deste ano - Foto: Reprodução

Durante depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), em Mossoró, o ex-policial militar Orlando de Oliveira Araújo, o Orlando de Curicica, afirmou ter visto, em 2016, o pagamento de propina ao então titular da Divisão de Homicídios Rivaldo Barbosa.

O depoimento feito por um dos principais suspeitos pela morte da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi divulgado pelo Jornal Nacional na última sexta-feira(7). De acordo com a denúncia de Orlando, Rivaldo Barbosa, que segundo O Globo atualmente é chefe da Polícia Civil, recebeu a quantia de R$ 300 mil para não investigar a morte de um contraventor que teria sido assassinado a mando do jogo do bicho.

Em entrevista ao Globo realizada na Penitenciária Federal de Mossoró, onde está preso desde junho, Curicica já havia acusado Rivaldo Barbosa de obstruir e dificultar as investigações. Ele nega ter participação no caso Marielle, crime que ocorreu em março deste ano, e afirma que a Polícia Civil do Rio não tem interesse em elucidar o crime.