Religião

Fim de semana é marcado por festividades da Igreja Católica em Maragogi

Festas ocorreram em Barra Grande e Bom Jesus

Por Maurício Silva 28/01/2019 10h10
Fim de semana é marcado por festividades da Igreja Católica em Maragogi
Fim de semana foi marcado por festas da Igreja Católica em Maragogi - Foto: Assessoria

O fim de semana em Maragogi, na região Norte de Alagoas, foi marcado por muita fé da comunidade da Igreja Católica na cidade litorânea. Os fieis católicos participaram das festividades da Paróquia de Santo Antônio no distrito Barra Grande e no assentamento Bom Jesus.

O auge da festa religiosa de Nossa Senhora da Guia, no distrito Barra Grande, ocorreu na tarde de sábado (26), onde centenas de pessoas participaram da procissão em devoção a santa padroeira da comunidade histórica de Maragogi.

No assentamento Bom Jesus, na zona rural de Maragogi, a festa do Glorioso Bom Jesus, nesse domingo (27) emocionou centenas de pessoas na comunidade rural. O prefeito Fernando Sérgio Lira também participou da festa religiosa nas duas comunidades.

Shows em Barra Grande

A festa no histórico povoado Barra Grande contou no período da noite com as apresentações do cantor Maciel Valente e da banda Forró do Muído. Esse foi o primeiro show com a lei que obriga a Prefeitura de Maragogi a expor o valor do contrato dos shows no evento.