Geral

Prefeitura de Maragogi cria Gabinete de Crise por causa das chuvas

Medida foi tomada por causa das consequências das chuvas de ontem

Por 7Segundos, com Assessoria 29/01/2019 08h08
Prefeitura de Maragogi cria Gabinete de Crise por causa das chuvas
Prefeitura de Maragogi cria Gabinete de Crise por causa das chuvas - Foto: Assessoria

As chuvas que castigaram o litorâneo município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, nesta segunda-feira (28) fizeram com que a Prefeitura Municipal criasse o “Gabinete de Crise”.  A ordem foi dada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP).

Sérgio Lira ordenou ontem  aos seus secretários que fosse realizado um grande mutirão de trabalho em prol as famílias afetadas pela enchurrrada. Entitulado como Gabinete de Risco, a equipe abordou diversos pontos críticos e emergenciais. “A ordem agora é agir, arregaçar as mangas e trabalhar para minimizar os danos”, ressaltou a secretária de Governo, Alcyone Pinto.

O prefeito vem buscando melhorias para essas localidades consideradas de risco, São Bento, Barra Grande e Peroba são algumas de suas prioridades, além de bairros como, Carvão, Aviário e Deda Paes.

Máquinas estão por toda a cidade para a realização de serviços como: desentupir bueiros, destampar lugares que impedem a circulação da água, desobstruir canaletas, etc. Lembrando que as secretarias responsáveis por esse mutirão são, Defesa Civil, Gabinete, SMTT, Infraestrutura e SANEAPE.