Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi
Fazenda continua com outras operações

Um dos meios de hospedagem mais tradicionais da região Norte de Alagoas encerrou oficialmente as atividades hoteleiras nesta segunda-feira (11). O Hotel Fazenda Marrecas fechou as portas para os hospedes em Maragogi. Mas a fazenda continua com outras operações no lugar que existe desde o século XVIII.
A fazenda Marrecas transformou-se também em hotel no ano de 2002 e desde então passou a receber hospedes de todo o mundo, onde os turistas podiam contemplar as belezas naturais em harmonia com a natureza. O local serviu também para grandes festas, em especial de casamentos.
De acordo com o Grupo Amarante, após um longo processo de análises, a empresa decidiu encerrar as atividades hoteleiras no Marrecas. A decisão foi informada ao público no mês de fevereiro desse ano. O hotel contava com 25 quartos e a fazenda ocupa uma área total de 20.000 m2.
O Grupo informou que foi uma decisão estratégica, e que o grupo preferiu se concentrar nos empreendimentos de grande porte (como Salinas Maragogi, Japaratinga Lounge Resort e Salinas Maceió), por hora. O Amarante comunicou também que todas as outras atividades econômicas, que incluem a produção agrícola, pecuária e piscicultura permanecerão.
Porém, o Grupo Amarante informou que o encerramento é de caráter temporário, mas não há previsão de quando as operações hoteleiras retornarão.
A Fazenda
Fundada no Século XVIII, a Fazenda Marrecas é um antigo engenho de cana-de-açúcar localizado na Zona Rural de Maragogi. Suas instalações ocupam uma área total de 20.000 m2, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar, como a capela de São Gonçalo, o casarão-sede (não aberto para visitação) e a antiga casa de farinhas, datados de 1780, auge do período colonial no Nordeste. A fazenda ainda conta com a Cachaçaria Maragogi aberta a visitação e vários animais do campo.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
