Justiça cumpre reintegração de posse em São Miguel dos Milagres
Reintegração ocorre nesta quinta-feira
Uma reintegração de posse está sendo cumprida nesta quinta-feira (21), no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas. A medida foi tomada pelo juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, da 29ª Vara da Cível da Capital-Conflitos Agrários.
O terreno que fica no povoado Porto da Rua, às margens da rodovia AL 101 Norte, no município litorâneo, pertence ao ex-prefeito Veraldino Apolinário dos Santos "Dino" e a esposa Josinete Maria da Silva Braga Apolinario "Josinete do Dino". Os ocupantes do terreno são do Movimento Social Liga Camponesa Nordeste.
Muitas pessoas estão apreensivas, pois, não sabem para onde vão a partir da desapropriação desta quinta-feira (21). Entre ocupantes estão crianças e adolescentes. Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar também estão presentes no local.
O processo de ocupação por parte do Movimento Social Liga Camponesa Nordeste ocorre desde o ano de 2009. Eles invadiram o terreno particular e desde então estão no local. Outra parte dos ocupantes também já tinha deixado uma área próxima também por decisão judicial em 2018.
O local em São Miguel dos Milagres ficou conhecido como “Assentamento Cabanos”. Com a saída de parte dos ocupantes no ano passado, muitos estão alojados na quadra poliesportiva da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes. São cerca de 80 famílias que ocupam o ginásio.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
